Home

Entrevista – Sandra Almeida

Agosto 14, 2013

Imagem
Olá pessoal!

Conforme anunciado em nossas redes sociais, trazemos uma entrevista com nossa amiga Sandra Almeida que acompanhou o Grupo Solidary em sua última ação no Lar Nossa Senhora da Conceição no dia 10/08/2013.

Sandra Almeida Menezes, 32 anos, casada, é uma pessoa especial, pois, além de ser amiga de todos os integrantes do Grupo Solidary, direcionou sua vida a ajudar pessoas através de sua Paróquia, liderou vários grupos direcionados aos jovens de sua comunidade e sempre foi um exemplo de pessoa para todos que conhecem.

Na entrevista Sandra traz sua visão referente a Ação, Grupo e Voluntariado, também falou da campanha realizada na internet afim de buscar fundos e doações para serem entregues na ação, acompanhe:

Grupo Solidary: Como conheceu o Grupo Solidary?

Sandra: Conheci o Grupo Solidary através de conversas com amigos envolvidos com o projeto.

Grupo Solidary:  Como foi o acolhimento do Grupo? Sentiu-se a vontade para expor idéias e participar da Ação? 

Sandra: O Acolhimento do grupo foi excepcional, pessoas com muita vontade de fazer o bem, querendo unir mais pessoas a essa causa nobre. Senti-me a vontade em participar dessa ação.

Grupo Solidary: Recomendaria o Grupo Solidary, porque?

Sandra: Sim, recomendo o Grupo Solidary, pois trata de um grupo sério e com uma proposta super bacana de “fazer o bem sem olhar a quem”.

Grupo Solidary: Pretende participar ou se associar ao Grupo para Ações Futuras?

Sandra: Quero muito participar e associar-me a esse grupo para ações futuras, e assim também expor ideias, e fazer a diferença na vida das pessoas que muitas vezes estão á mercê de uma sociedade desigualitária.

Grupo Solidary: Foi sua primeira visita há um Lar de Idosos? O que achou? Pretende voltar?

Sandra: Sim, foi a primeira vez que visitei um Lar de idosos, e fiquei surpresa com tudo o que vivenciei no mesmo, e a certeza que eu tenho é que quero voltar mais vezes.

Grupo Solidary: O que exalta na visita ao Lar?

Sandra: Exalto o acolhimento e aconchego dos próprios idosos.

Grupo Solidary: Enxergou algum ponto de melhoria na ação, ou quer fazer alguma sugestão?

Sandra: Sinceramente, no momento não tenho nenhuma sugestão ou ponto de melhoria a ressaltar.

Grupo Solidary: Gostaria de trabalhar com voluntariado?

Sandra: Já tem um tempo que sinto essa vontade em meu coração, e a quero coloca-la prática.

Grupo Solidary: Comente sobre a campanha de divulgação da Ação, feita via e-mail e Facebook.

Sandra: A campanha de divulgação é bastante interessante e a vejo com bastante êxito, pois é através de desse meio que podemos atingir um grande número de pessoas, e assim sensibilizá-las de alguma forma para também abraçarem a causa. A seriedade e prestação de contas são pontos bastante fortes pra credibilidade e crescimento do grupo.

Grupo Solidary: Faça um resumo do que sentiu na ação, dos sentimentos e de tudo que presenciou em sua primeira ação junto ao Lar Nossa Senhora da Conceição e Grupo Solidary.

Sandra: Tem que ser resumido mesmo?!rs, vou tentar…rs. Por fazer parte da convivência de amigos que participam do Grupo Solidary, sempre tive a oportunidade de ouvir muitas coisas sobre o Lar e também sobre as ações do grupo, porém, sempre tive muita resistência em participar dessa causa “lar de idosos”, sinceramente não sabia o porquê, acredito hoje que por medo e receio de como agir com essas pessoas, por medo de ficar perdida, de não saber como acolhê-las… Nessa última ação do grupo, resolvi enfrentar-me e tentar entender um pouco sobre esse sentimento estranho e sem muita explicação. Digo que foi uma das melhores experiências que fiz, pois hoje já posso entender um pouco de tudo o que eu sentia… Medo, medo do que? Medo de dar carinho e amor para alguém que já viveu muito e tem muitas experiências para compartilhar? Medo de dar um abraço, um beijo, um aperto de mão, um olhar cativante e um colo acolhedor? Medo de um futuro incerto e cheio de surpresas? Medo de se enxergar em tal sensibilidade e exclusão humana?  Medo de ser de Deus e de enxergar Deus nesses olhares muitas vezes cansados? Sim, esses eram meus medos e receios, e com certeza morreu com meu “pré-conceito” naquela manhã linda que Deus me reservou, “Deus é assim: Ele sempre dá o primeiro passo, Ele se move para nós” (Papa Francisco), e naquela manhã, tive a oportunidade de conhecer pessoas que muito tem para oferecer-nos, pessoas muitas vezes carentes de amor, mas ao mesmo tempo cheias do mesmo, difícil de entender, pois só vivenciando essa experiência que conseguimos entender a dimensão desse “tal amor”. Foi uma manhã simples, convivendo com pessoas mais simples ainda, porém “cheias de magia”, onde pude doar-me fisicamente, com um beijo, um abraço, um carinho, um afago, um olhar e um simples segurar na mão dizendo: você não está sozinho, pois eu estou aqui. Enfim, só tive a certeza que posso fazer muitos por esses e tantos outros que necessitam de nossa ajuda, garra e força para continuar a caminhada da vida. Enfim, agradeço a oportunidade que o Grupo Solidary proporcionou-me de fazer parte desse mundo. Que Deus os abençoe em todas as ações e contem comigo para o que precisarem, ou melhor, vamos dar nossas mãos e caminharmos juntos nessas e tantas outras causas que Deus nos enviar, como diz o nosso querido Papa Francisco, NÃO DEVEMOS TER MEDO DA BONDADE E DA TERNURA, e esse será o lema para todos os dias da minha vida. Bom esse foi só um resumo de tudo…rs, beijos carinhosos queridos amigos e grupo Solidary.

Nós do Grupo Solidary agradecemos sua disposição em ceder essa entrevista e torcemos para que essa parceria possa ser duradoura e de muitos frutos.

Abraços!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: