Home

Visita Lar São Tiago

Abril 4, 2014

Olá blogueiros, hoje vamos contar um pouco de nossa visita ao Lar São Tiago que aconteceu no último dia 29/03/2014, os relatos abaixo são e-mails de membros do Grupo passado após a visita ao Lar, nossa intenção não é expor os membros, muito menos as pessoas do Lar e sim o sentimento que se enraizou em cada um, confira:

Danilo Silva:

“Eu particularmente senti que essa ação foi algo diferenciado.” Talvez pelas discordâncias que antecederam as dificuldades q sempre temos, enfim. Tinha uma expectativa pouco diferente dos adolescentes, achava q seriam todos mais maduros, mas vi que alguns ainda estão na fase de “criança em formação” e outro que “passaram do ponto”.

Andrea Rodrigues:

“Ver aquela realidade me transformou sobremaneira. Não posso e não consigo acreditar que uma criança de 10 anos seja caçada como rato por não ter tido amor. Fico imaginando como aquele garoto de olhos tristes e carente foi gerado e inúmeros porquês não são respondidos. Desde sábado a minha cabeça martela em pensamentos que me destroem como ser humano. Nada de sonhos, nada de perceptiva sólida, nada de nada. Afinal de quem é a culpa?

É quase impossível acharmos resposta para esta minha pergunta. “Sinto-me feliz por ter participado, graças aos esforços mútuos, fizemos o combinado e acredito que eles, ao menos, ficaram satisfeitos”.

Izabel Caetano:

“Pois é amigos. Foi uma experiência e tanto. Quando encontramos irmãos assim tão especiais, filhos do mesmo Pai e que não tiveram a oportunidade que nós tivemos de viver o amor, a união, o aconchego do Lar e da Família, de ter oportunidades e sonhos e possuir meios de ir atrás deles, de escrever uma história diferente em suas vidas, sinto vergonha das minhas atitudes mesquinhas e egoístas, quantas vezes ingratas , perante a tudo o que sou e tenho, perante a tantas oportunidades que já tive na vida.
Por isso, que Deus me perdoe e abençoe o trabalho desse grupo do qual eu fiquei muito feliz em ingressar, pois eu sempre tinha vontade de fazer alguma coisa, mas até então, só falava, não agia. Através do Grupo comecei a fazer com que os pensamentos e palavras tornassem-se obras, podem ser ainda pequenas, mas são obras. Obrigada a todos pela atitude e pelo gesto de fazer a diferença na vida das pessoas e vamos em frente, pois o caminho se faz caminhando.”

Rogério Sabino:

“Muitas vezes culpamos governos, igrejas e qualquer pessoa, porém, não vemos que somos responsáveis por essa decadência, pois, se conseguíssemos nos unir contra esse mal com certeza teríamos uma sociedade melhor. Não é o Solidary que precisa se unir é toda a sociedade ou daqui a 50 anos ou menos quando estivermos partindo desse mundo, nosso filhos, netos e bisnetos encontraram um lugar hostil de muita individualidade de pouco amor e muito pouca sabedoria. Contudo, parabéns a todos que tiraram dez minutos de seus dia para que esse dia fosse concretizado, seja através de uma venda de rifa, seja pelo simples ato de compartilhar uma mensagem, comemos, bebemos, jogamos bola e fizemos uma grande doação e isso só foi possível devido ao seu empenho a sua vontade de ajudar!

Sandra Almeida:

“Estava de longe fisicamente, mas com o coração muito próximo de tudo o que estavam fazendo ou partilhando. Como estava de fora, tive uma dimensão muito maior do que é fazer parte desse grupo, e o quanto a nossa ação é importante para tantos, pois às vezes quando estamos dentro não percebemos essa totalidade e tamanha importância.”

Agradecemos todos aqueles que proporcionaram essa ação, obrigado a todos que prestigiaram a Feijoada Solidária e comprou a Rifa, sem vocês nosso trabalho não teria sentido.

Fazer o bem sem olhar a quem!

Deixe um comentário